sábado, 18 de junho de 2011

Chico Picadinho


Francisco Costa Rocha (nascido na data de 27 de abril de 1942 em Vila Velha - ES), mais conhecido como Chico Picadinho é um assassino que esquartejou 2 mulheres nos anos de 1966 e 1976, na época que estudava Direito.

1º crime
Chico Picadinho cometeu seu primeiro assassinato em 1966, quando vivia uma vida cheia de bebidas, mulheres e drogas. Com o passar do tempo necessitava todos os dias fazer sexo, sair e beber muito. Sua primeira vitima foi Margareth, uma boêmia conhecida de seus amigos. Após passarem em alguns restaurantes e bares, Francisco a convidou para terem relações sexuais. Ela aceitou ir ao apartamento, que na época ele dividia com um amigo, Caio.

O assassino nem chegou a consumar o ato. Após algum tempo, ele começou a ter um jeito violento, e a estrangulou, primeiramente com a mão e depois com o cinto. Após ver Margareth morta no quarto, pensou que deveria sumir com o corpo dali. Tirou o trinco da porta do banheiro para melhor locomoção, levou-a, e a deitou de barriga para cima. Usou instrumentos bem rústicos, na realidade, os primeiros que viu pela frente: Gilete, tesoura e faca foram os principais usados.

Começou a cortar pelos seios, depois foi tirando os músculos e cortando nas articulações, a fim de que o corpo ficasse menor para poder esconder... Demorou mais de 3 horas para desmembrar a vitima e colocar dentro de uma sacola. Quando Caio chegou, Francisco disse que tinha uma coisa para contar, e falou que havia matado alguém. Não contou como, nem porque, mas disse que o corpo ainda estava no apartamento. Pediu um tempo para que pudesse avisar sua mãe e contratar um advogado. De fato, viajou à procura de sua mãe. Ao chegar, avisou uma amiga e não teve coragem de falar o que realmente acontecera, apenas informando que algo de grave havia ocorrido, e pedindo para avisar sua mãe. Ao retornar, Caio já havia avisado ao delegado de homicídios. Chico doi preso e não reagiu à prisão em nenhum momento.



2º crime
Após ser liberado por bom comportamento, Chico voltou a cometer um esquartejamento, porém, desta vez, destrinchou sua vítima com um cuidado muito maior, e tentou jogar alguns pedaços pelo vaso. A vitima se chamava Suely. Alguns pedaços do corpo da vítima não foram jogados pelo vaso... O que facilitou a segunda condenação de Chico Picadinho.

Na época, a exibição pela imprensa das fotos de suas vítimas cortadas em pedaços sensibilizou bastante a opinião pública. Por ser considerado perigoso, Chico Picadinho continua preso até hoje, apesar de já ter cumprido a pena máxima do Código Penal brasileiro (30 anos). Hoje, encontra-se no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Arnaldo Amado Ferreira, na cidade de Taubaté.

Participem da comunidade: Chico Picadinho